Política de Trocas e Devoluções

O comprador ou responsável deve verificar os produtos com o transportador no momento da entrega. Caso encontre algum problema, como falta de itens, danos, embalagem aberta, produto errado, falta de acessórios ou problemas de qualidade, é necessário anotar na CTE (Conhecimento de Transporte Eletrônico) quais itens estão avariados, faltantes, entre outros. Lembre-se de registrar, de forma clara, as ressalvas na nota fiscal, assim como tirar fotos ou vídeos das avarias, caso haja (para evidenciar os danos, por exemplo).

Após essa etapa, é fundamental entrar em contato imediatamente com o nosso setor de Pós-vendas pelo WhatsApp 47 3331-6095 ou e-mail: posvenda.plasvale@plasvale.com.br, solicitando a reposição ou o reembolso. Eles serão responsáveis por alinhar a solução e fornecer a orientação detalhada do processo, garantindo que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Para agilizar, envie as imagens registradas no momento da entrega, juntamente com o número da Nota Fiscal (NF).

Importante:

A recusa do pedido só deve ser feita caso o comprador deseje cancelar ou devolver a compra, em caso de falta e avaria, não é necessário recusar a nota.

As fotos e vídeos são essenciais para agilizar o processo e garantem melhorias futuras, tanto com as transportadoras quanto em relação à qualidade dos itens.

Se optar pelo reembolso (Nota Fiscal de Devolução - NFD), o prazo para o ressarcimento é de 15 dias úteis após o nosso recebimento.

A NFD deve apresentar todos os impostos corretamente destacados em seus respectivos campos e, nos dados adicionais, deve-se sempre informar a nota fiscal de origem.

Orientações para a NFD:

É importante que a NFD contenha todos os impostos corretamente destacados. Conforme a regra geral, as notas fiscais de devolução devem ser espelhos da nota fiscal de venda, especificando os valores de base de cálculo e impostos no campo próprio, quando disponível. As informações sobre o ICMS NORMAL devem ser discriminadas no campo apropriado da nota fiscal, independentemente do regime tributário. Já os valores de IPI e ICMS-ST podem ser informados nas informações complementares da NFD, caso não seja possível colocá-los no campo específico. Isso é necessário para compor o valor total da nota fiscal e garantir que possam ser aproveitados como crédito.

Cabe ressaltar que, quando o ICMS NORMAL não está destacado no campo correto da nota fiscal e não é escriturado no campo específico da NFD, ele será considerado em malha fiscal no Estado de Santa Catarina, ocasionando divergências.

Atenção:

O ICMS deve ser destacado no campo correto da nota fiscal, não podendo ser informado nos dados adicionais.

Importante: O prazo para solicitar a devolução é de até 90 dias corridos após a compra.

Observações:

Não aceitamos NFD de reposição ou bonificação.

Não realizamos reposição de itens de vidro.

Sugestão: Se preferir, podemos negociar um desconto no valor do seu próximo pedido ou oferecer um cupom para uso em nosso site (Plasvale Meu Negócio). Para isso, entre em contato conosco!
 

Orientação para compras feitas no site Plasvale Meu Negócio:  

Arrependimento ou desistência: caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.

Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.

Confira outras perguntas frequentes clicando aqui.